Jornal da Criança

APOIO AO PROFESSOR PARA TODOS

Além do jornal impresso e online, o JC também oferece materiais gratuitos com a finalidade de apoiar o professor em sala de aula. 

MÍDIAS NA ESCOLA é o nome da coluna do professor Marcio Gonçalvesum educador Google Innovator, licenciado em Comunicação Social e doutor em Ciência da Informação. Ele coordena a Semana da Mídia na Escola, além disso, é facilitador das formações de educadores do programa Educamídia. Certamente, aqui o professor aprenderá sobre a importância da educação midiática. 

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS é uma página aberta para todos partilharem relatos práticos de atividades com o jornal em sala de aula. 

Além disso, todos os meses, a professora Roberta Taffarello apresenta vídeos em nosso canal do YouTube com dicas para os professores trabalharem o jornal em sala de aula. 

Enfim, confira o conteúdo gratuito abaixo:

Todos os meses, nossa  consultora pedagógica planeja atividades elaboradas a partir da versão impressa, com base nas habilidades da BNCC. Estas atividades reforçam o aprendizado de diversas disciplinas, além de melhorar a interpretação de texto e gramática do aluno.

Este serviço é exclusivo para alunos das escolas parceiras. Conheça AQUI todos os benefícios em assinar o Jornal da Criança.

Ainda não é assinante? Então, escolha uma das opções abaixo.

Sou assinante e quero acessar o portal de notícias do JC.