Com toda a certeza, o Pikachu se tornou um Pika quase de verdade.
Pikachu do Pokémon já foi desenho animado, video game, jogo de celular e, enfim, acaba de chegar aos cinemas, na versão life action*! O novo filme do Detetive Pikachu estreou no Brasil, no dia 9 de maio de 2019. Foi produzido pela Warner Bros.
Sem dúvida, o novo filme do Detetive Pikachu na versão life-action trás um Pika quase de verdade. O bichinho real é um parente distante da família dos coelhos e das lebres.
Na história do filme Pokémon Detetive Pikachu, Tim Goodman é ex-treinador de pokémons e entende o que eles falam. Harry, pai do Tim, estava encrencado: se meteu com a galera errada, portanto Pikachu quis assumir esse caso de qualquer jeito. Então a dupla se uniu para descobrir o paradeiro de Harry. E o mais importante: Tim e Pikachu vão desvendar juntos o mistério que ameaça o mundo.
Suspeito, muito suspeito! Assista ao trailer:
Os pokémons foram criados há quase 20 anos, em 1997. Em 2016, o jogo do Pokémon usava a tecnologia da realidade aumentada. Em outras palavras, o mundo real e o virtual começaram a se misturaram para trazer maior emoção durante o filme. Assim sendo, os “monstrinhos” virtuais apareciam na tela em cima das imagens reais, captadas pela câmera do celular. O objetivo do jogo é encontrar o máximo de monstrinhos possível.
Glossário do Jornal da Criança Pokémon veio do nome poke monster, que significa “monstrinho de bolso” em inglês. Life action: é o termo que se usa para dizer que os atores são pessoas de verdade, diferente do desenho animado.
Fonte: Adoro Cinema, G1
Acesso em: maio 2019.
Texto: Viviane Zanardo, mãe da Isabella, filha de Vera e Wilson
Revisão: Luciana Baraldi, filha de Domingas e Moacir