Já imaginou uma montanha-russa que atinge a velocidade de um carro de Fórmula 1 e tem a altura de um prédio de 60 andares? É exatamente isso que acontece na Falcons Flight, a montanha-russa mais rápida, mais alta e mais longa do mundo, que abriu na Arábia Saudita em 31 de dezembro de 2025. Mas o Brasil também não fica para trás quando o assunto é adrenalina! Isso porque está sendo finalizada em Itu a maior montanha-russa da América Latina, com previsão de abertura para 2027.
Montanha-russa mais rápida do mundo fica na Arábia Saudita
Primeiramente, a Falcons Flight faz parte do Six Flags Qiddiya City, um novo parque temático que fica a cerca de 40 minutos de Riade, a capital da Arábia Saudita. O parque abriu oficialmente no dia 31 de dezembro de 2026 e é um dos cartões-postais de Qiddiya City, uma cidade planejada construída do zero perto das Montanhas Tuwaiq, uma área de paisagens desérticas.
A atração atinge 250 km/h, tem uma elevação máxima de 195 metros de altura e percorre um trajeto de 4,3 quilômetros de extensão em pouco mais de três minutos. Além disso, a paisagem natural, com penhascos e precipícios, ajuda a dar ainda mais emoção ao passeio.
Quem quiser conferir a experiência em primeira mão pode assistir o vídeo abaixo:
Maior montanha-russa da América Latina fica no Brasil
A atração tem o nome de Ghost Rider e fica no Cacau Park, o parque de diversões da Cacau Show. Quem construiu a atração foi a empresa holandesa Vekoma, que também faz as montanhas-russas da Disney. A previsão é que a velocidade chegue a 120 km/h em apenas cinco segundos por conta de um sistema de lançamento magnético por ímãs.
Referências: CNN Brasil, Viagem e Turismo
Acessos em 7 de janeiro de 2026.












