21/07/2023

Estreia o novo filme da Barbie nos cinemas do Brasil

Novo filme da Barbie

Um batalhão de mulheres vestidas de rosa tomaram as ruas no dia 20 de julho, data da estreia de um dos filmes mais esperados do ano: Barbie.

Teve Barbie cientista, presidente, ecologista, médica, jornalista, professora. Enfim, todas elas são Barbies, independente de sua aparência e do trabalho.

É aí que o telespectador pode entender a mensagem principal do longa-metragem, que conta sobre o empoderamento feminino. Ou seja, que as mulheres podem estar onde elas quiserem.

O filme já é um sucesso nas bilheterias do Brasil. Isso porque a Warner Bros. alcançou a maior venda de tickets antecipados da história do estúdio no país. Para se ter uma ideia, esse é o estúdio que vende os ingressos dos filmes da DC e até do Harry Potter!

A mais popular de todas

A boneca é um dos brinquedos mais conhecidas do mundo todo. Tudo começou me 1959, quando a Ruth Handler, criadora da Barbie, percebeu que a sua filha Bárbara adorava trocar as roupas de suas bonecas, mas não havia muitos brinquedos parecidos com meninas mais velhas, só bebês. Por isso, a Ruth teve a ideia de criar uma boneca de plástico para sua filha, que tinha o apelido de Barbie.

A ideia deu tão certo que a Ruth criou a empresa Mattel e já vendeu mais de um bilhão de bonecas até hoje! Desde então, a Barbie continua sendo uma inspiração para as meninas do mundo todo.

Sinopse no novo filme

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. No entanto, a boneca mais popular precisa superar vários desafios em uma jornada de autodescoberta. com direção de Greta Gerwig.

A classificação indicativa do filme da Barbie é de 12 anos. Confira o trailer dublado do filme abaixo:

Opiniões

A editora-chefe do JC, Viviane Zanardo Lancellotti, e sua filha Isabella foram na estreia e falam a opinião delas sobre o filme.

“Achei que o Ken ficou bobo na história, preferia a versão dele nas animações quando a Barbie parecia amar o Ken”, diz Isa, de 12 anos.

“Na minha opinião, o filme quis transmitir uma mensagem do empoderamento feminino e que todas as mulheres são Barbies. Me identifiquei quando a secretária do CEO da Mattel se desespera quando a filha decide doar suas bonecas (risos). Agora, não é que o filme acabou mexendo com o emocional até das adolescentes e mulheres adultas?”, conta a Viviane.


Referências: Exame, Valor Econômico, Glamour, Olhar Digital

Acessos em 14 de julho de 2023.

Pesquise

Livros Infantis
Boas Dicas
Podcast do JC

Escolha um canal:

Envie sua carta

Endereço

Alameda Santos, 1165 – Caixa Postal: 121621, Jd. Paulista, São Paulo – SP, CEP: 01419-002