Foi no dia 6 de abril de 1943 que o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry publicou sua obra mais famosa, o Pequeno Príncipe. Desde então, várias gerações se apaixonaram pela história do príncipe e suas lições importantes sobre a vida. Aliás, no Brasil também não foi diferente! Agora, o Pequeno Príncipe também ganhou uma versão brasileira com uma história muito especial.
Quem é o Pequeno Príncipe é careca?
Quem criou a nova história do Pequeno Príncipe foi o cartunista Arisson Tavares. Além de se passar no Brasil, o novo enredo conta uma história muito especial. Isso porque o Pequeno Príncipe aparece no livro realizando o tratamento de quimioterapia na luta contra o câncer.
O Arisson disse que escreveu a história justamente para sensibilizar sobre esse assunto. Ou seja, para que mais pessoas conheçam e entendam sobre essa experiência.
“Como pai, meu desejo é que essa obra toque corações, sensibilize e conforte, assim como a obra original fez comigo”, disse o Arisson em entrevista para o canal de notícias Só Notícia Boa.
Tudo começou quando ele ilustrou um cartaz para a Abrace, uma organização sem fins lucrativos que ajuda as crianças com câncer no Brasil inteiro. Depois disso, ele criou uma história completa e compartilhou os capítulos nas redes sociais. Enfim, agora em sua versão em livro, a obra pode ser encontrada nas principais livrarias do país.
Sem dúvidas, as duas versões da história do Pequeno Príncipe devem continuar nas listas de livros favoritos dos pequenos por muitos anos!
Referências: Release, Só Notícia Boa, Pais & Filhos
Acesso em 6 de abril de 2023.