Um show que marcou o começo de uma nova era do Rock. Em 13 de julho de 1985, subiram no palco do Live Aid, Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Sting, Phil Collins, U2, Dire Straits, Queen, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders, Santana e Duran Duran. E hoje completa 38 anos que aconteceu os dois concertos beneficentes que rolaram simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos.
Em primeiro lugar, 13 de julho de 1985 é a data do show Live Aid. Naquela época, várias bandas do mundo todo tocaram juntas e doaram todo o dinheiro para combater a fome na África. No total, arrecadaram mais de US$ 127 milhões para as vítimas da fome na África. Desde então, as pessoas comemoram o Dia Mundial do Rock nessa data.
O Rock é um estilo de música que surgiu na década de 1950. Ele é conhecido por ter um som bem energético e cativante. As pessoas adoram o Rock porque é uma música que faz elas se sentirem animadas, felizes e às vezes até com vontade de dançar e pular!
Aliás, uma das coisas mais legais sobre o Rock é que ele tem letras que falam sobre diversos assuntos. Por exemplo, algumas músicas falam sobre amor, outras sobre aventuras e algumas até falam sobre coisas importantes que estão acontecendo no mundo, como o aquecimento global.
Além disso, o Rock também é importante porque ajudou a inspirar muitas outras formas de música ao longo dos anos. Assim, os fãs desse estilo musical criam novas bandas e espalham a alegria da música pelo mundo, atravessando todas as gerações.
Quer espiar como foi? Veja o vídeo abaixo:
Referências: Agência Brasil, Exame
Acesso em 13 de julho de 2023.
