Agora é para valer! A partir de novembro de 2020, os latinos, caribenhos e brasileiros vão poder assistir seus desenhos, séries e filmes favoritos no Disney+.
O Disney+ é muito mais que um canal, é um serviço de streaming que vai concorrer com a Netflix.
Afinal, o que é serviço de streaming?
Com toda a certeza, o leitor já sabe o que é serviço de streaming, mas não conhecia este nome! O streaming é o que nos possibilita assistir os filmes, séries, desenhos e qualquer vídeo ou áudio pela internet. Basta estar online, assinar o serviço e se divertir sem ter que baixar o conteúdo no computador ou celular. O Disney+ é como o Netflix, ou seja, um serviço que você paga para assistir à programação.
O que vai dar para assistir no canal Disney +?
Entre os principais títulos, o internauta vai poder assistir aos clássicos da Disney, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Bela e a Fera”, “Pinóquio”, “Bambi”, “O Rei Leão”, “A Dama e o Vagabundo”, “Peter Pan”, “A Pequena Sereia”, “Cinderela”. Tem os filmes live action, aqueles que misturam cenas reais com desenhos, como “Aladdin”, “Mogli – O Menino Lobo”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, Marvel, “Homem de Ferro, “X-Men”, “Homem-Aranha” e Star Wars.
Tem também todos os filmes da Pixar Animation Studios, como “Toy Story”, “Divertida Mente”, “Viva: A Vida é uma Festa”, “Wall-E”, “Up – Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”, “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “Valente” e outros. Os famosos curtas da Pixar que venceram o Oscar, como “Bao” e “Os Heróis de Sanjay” e muito mais!
Guerra contra a pirataria
Quando ainda não era possível alugar os filmes pela Internet, muitas pessoas faziam cópias e vendiam nas ruas. Com este tipo de “pirataria”, muitas lojas que alugavam filmes, conhecida pelo nome de locadoras, tiveram que fechar suas portas para sempre e muitas pessoas perderam os seus trabalhos. Isto porque os clientes passaram a comprar estes filmes piratas por serem mais baratos. Mas ainda bem que a Internet chegou para ajudar!
O serviço de serviço streaming é caro?
A Netflix cobra em média R$ 21,90 por mês e parece que a Disney+ cobrará um preço semelhante, ou seja, parecido. Se levarmos em consideração que gastamos mais quando vamos ao cinema com os pais e um irmão, por exemplo, vale a pena fazer a assinatura do serviço de streaming. Certamente, fazer um passeio ao cinema nos dias de hoje não é tão barato. Afinal, gastamos o combustível para chegar até o local do filme, assim como também pagamos o estacionamento do carro. Quem não tem automóvel, paga o ônibus, o trem ou o metrô. Depois disso, compramos os ingressos, as pipocas, os sucos, refrigerantes e guloseimas…
Os preços dos ingressos do cinema variam de acordo com a cidade ou estado do Brasil. Na capital paulista, por exemplo, um ingresso pode custar até 53 reais. Ainda bem que menores de idade pagam meia-entrada! Pensando assim, vale assinar o serviço de streaming da Disney+, Netflix, Google Play, entre outros que existem por aí.
Fontes: Uol, Olhar Digital, Giz Modo
Acessos em 14 de agosto de 2020.