Um universo cheio de magia e histórias fantásticas! No folclore tem lendas, mitos, danças e tradições passadas de geração em geração. Sem dúvidas, é uma forma de conhecer diferentes culturas. Hoje, o JC indica estes dois livros para o leitor soltar a imaginação.
Adivinha, Adivinha!
Dizem que é muito difícil encontrar o Saci. Mas se encontrá-lo por aí, convide-o para brincar de peteca, pião, amarelinha, corda, entre outras brincadeiras. Enfim, basta soltar a imaginação!
Pedrinhas viram tesouros, pedacinhos de madeira viram avião! Neste livro, a autora e ilustradora Adriana Felicíssimo destaca a importância dos brinquedos e brincadeiras folclóricas, que fazem parte da história do nosso país. Quem lançou o livro foi a Editora Casa do Lobo.
Abecedário
Seres que você conhece e outros de que nunca ouviu falar estão no livro Abecedário com mais de 140 personagens do folclore brasileiro, livro escrito por Januária Cristina Alves, com ilustrações de Berje. O trabalho é fruto de uma parceria entre a FTD Educação e Edições Sesc São Paulo.
Aliás, o folclore faz parte do nosso patrimônio cultural imaterial e ganhou uma data para ser lembrado: dia 22 de agosto. O patrimônio imaterial é algo que a gente pode tocar, mas está relacionado com as coisas que as pessoas fazem, como músicas, danças, histórias, rituais e até mesmo as comidas típicas de um lugar.
Referência: Assessoria de imprensa
Fonte: Nexo
