O cenário do sítio mudou, as princesas ganharam destaque no SBT, mas as histórias de Monteiro Lobato continuam as mesmas. Tem contos, lendas, fábulas, cultura e folclore de todas as regiões do país.
Aliás, tudo é possível com o pó de pirlimpimpim! Uma substância encantada que leva os personagens para viverem aventuras extraordinárias em mundos fantásticos. Por lá, o Jeca Tatu, o Saci e a Cuca, a bruxa com cabeça de jacaré, circulam livremente pela mata.
Dentro da casa do sítio, Pedrinho, Narizinho e Emília aprendem com a Tia Nastácia sobre os contos folclóricos enquanto ela prepara deliciosas receitas.
Na biblioteca da Dona Benta, Visconde de Sabugosa está sempre lendo, recitando versos ou contando com olhar crítico sobre os fatos misteriosos que acontecem no sítio. Como, por exemplo, o porco Rabicó casando-se com a boneca de pano Emília, entre outras situações fabulosas. Por lá, tudo é possível.
Quem já leu Reinações de Narizinho sabe que a Cinderela, a Bela Adormecida, o Pequeno Polegar e o Gato de Botas já apareceram no Reino das Águas Claras há muitos anos. Dessa vez, outras princesas entram nesta história fantástica.
O JC foi até os bastidores da série O Picapau Amarelo no SBT e revela tudo! Escaneie o QR Code e mergulhe nessa aventura encantada com a gente!
Referência: Assessoria de imprensa do SBT
Acesso em 17 de agosto de 2025.