O Hip Hop é um ritmo para dançar, e a sua turma pode gostar. Parará parará parará! Essa música foi cantada pelo Biel e o estilo vai além do céu.
Quer ver? Então começa a ler. É na base da rima que a professora ensina. Então, aprende que o Dia Mundial do Hip-Hop é em 12 de novembro.
Afinal, por que o Hip Hop é legal?
Você quer fazer parte do gueto? Então, fique ligado no texto senão vai dar errado. Na década de 70, nos Estados Unidos, existia um tal de gueto. Olha só rapaziada, presta atenção, porque o gueto vivia no bairro Bronxs, meu irmão! Lá só viviam os negros, que sofriam por serem negros. Isso é triste, isso é preconceito! Isso aí é coisa feia, de gente grande que pensa pequeno. Afinal, a cor de pele mais clara ou mais escura não faz ninguém ser diferente, o que importa é o que tem na mente. Viva o Hip Hop!
Quatro coisas para ter na mente e não virar serpente
O gueto se uniu para ficar mais forte, e assim este povo criou a cultura de suas próprias origens. É um movimento que envolve muita coisa legal: o break, o rap, o DJ e o grafite. Ainda mais se você é criança, aposto que já ouviu falar nessa dança. Então, hoje é dia de curtir um bom rap, dançar break dance, fazer scratch e grafitar. Escolha uma camiseta bem grandona, coloca um boné e venha dançar. É assim, na base da rima, que o Hip Hop ensina!
Se quiser fazer parte do gueto, então aprende o que é MC: Mestre de Cerimônias. Se curtiu a rima do jornal, faz um grafite aí que é legal. Com toda a certeza, a professora vai entender e aproveitar para ensinar, que o grafite chegou para pintar. Afinal, o Hip Hop rima tudo para explicar e se manifestar.
Fonte: Info Escola
Acessos em 12 de novembro de 2019.
Imagem ilustrativa de capa: créditos Dean Moriarty David Englund e Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
Texto inspirado no programa “Bugados“, transmitido em 12 de novembro de 2019, em homenagem ao Dia Mundial do Hip Hop.