No dia 18 de março, Israel e Hamas quebraram o acordo de paz e os ataques recomeçaram na região chamada Faixa de Gaza. Esses ataques atingiram muitos lugares e mataram mais de 400 pessoas. Além disso, a situação causou tristeza e preocupação em muitas pessoas.
Israel afirma que iniciou os ataques porque o Hamas se recusou a libertar pessoas presas. O Hamas, por sua vez, acusa Israel de desrespeitar o acordo de paz. Outros países reagiram ao conflito de maneiras diferentes: os Estados Unidos apoiaram Israel, enquanto Turquia e Rússia criticaram os ataques, alegando que eles aumentaram o sofrimento das pessoas que moram na Faixa de Gaza.
Agora, muitas pessoas trabalham para tentar restaurar a paz. Mesmo assim, a situação continua difícil. A região enfrenta muita instabilidade, e muitas famílias vivem momentos de medo e tristeza. Apesar disso, as pessoas ainda sonham com um futuro de paz, onde todos possam viver sem dor e sem conflitos.
Referências: Folha de S. Paulo, CNN Brasil, CBN
Acessos em 18 de março de 2025.
Crédito da imagem: Wikimedia Commons. Disponível em: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f5/Damage_in_Gaza_Strip_during_the_October_2023_-_27.jpg