O filme Ainda Estou Aqui continua a conquistar prêmios para o Brasil. Dessa vez, a premiação veio para os cãezinhos Ozzy e Suri, que interpretam a mascote da família Paiva, o Pimpão. A notícia foi divulgada no dia 24 de fevereiro nas redes do Fido Awards, considerado o Oscar canino.
Cachorrinhos brasileiros ganham Oscar canino
Primeiramente, vale lembrar que o filme Ainda estou aqui conta a história da família Paiva durante os tempos da ditadura no Brasil. O longa é um dos maiores sucessos do cinema brasileiro e está inclusive concorrendo ao Oscar 2025 em três categorias, incluindo o prêmio de Melhor Filme.
Na história, o Pimpão é o pet da família e simboliza a passagem do tempo e a cumplicidade entre o Marcelo e seu pai, Rubens, interpretado por Selton Melo. Então, por sua atuação nas telonas, os cãezinhos que fizeram o papel do Pimpão receberam o prêmio de Melhor Cão Histórico. No entanto, na vida real, nunca existiu um cãozinho na família Paiva, apenas um gatinho que sempre aparecia no escritório do Rubens, até ele ser levado pelos militares.
Agradecimentos
Nas redes sociais, o perfil da Suri agradeceu a todos que trabalharam no filme pelo seu apoio, em especial o Gui Silveira, que interpreta o Marcelo na primeira parte do longa.
“Que orgulho gigante, Suri ganhou o prêmio Fido Awards de atuação canina hoje por seu papel como Pimpão. Gui, obrigado por tudo amor. A todos da equipe e elenco, ela mandou uma lambeijoca carinhosa”, compartilha o post.
Filme Ainda Estou Aqui é um sucesso internacional
O longa brasileiro é um sucesso nas bilheterias do Brasil e do mundo. Aliás, ganhou o Oscar 2025 de melhor filme internacional.
Agora, os fãs do cinema aguardam ansiosos para saber se o filme vai levar alguma premiação no Oscar 2025, o prêmio mais importante do cinema no mundo. A cerimônia acontece no próximo dia 2 de março, às 21h.
Referências: Só Notícia Boa, g1
Acessos em 27 de fevereiro de 2025.