Comemorado em 20 de março, o Dia Internacional da Felicidade foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, com a ideia de estimular políticas públicas a favor desse sentimento no mundo inteiro. Afinal, será que existe uma receita mágica para sermos sempre felizes? Como algumas pessoas podem parecer sempre tão felizes? De fato, o que é ser feliz?
Políticas públicas são como regras e leis criadas pelos governantes para ajudar as pessoas a viverem melhor. Essas regras podem ser sobre muitas coisas diferentes, como saúde, educação, transporte, meio ambiente e segurança. Dessa forma, se as pessoas ficarem mais satisfeitas consequentemente serão mais felizes pelo menos neste sentido…
A felicidade está no dia a dia
Enfim, para contar o que é felicidade, o Jornal da Criança recebeu o relato da mãe Alessandra Marques sobre o dia a dia dos filhos dela e como a felicidade está presente nos pequenos momentos. Aliás, ela conta com a ajuda do esposo para levar as crianças em todas as atividades.
A Amanda tem 11 anos, está cursando a 7.ª Série. Estuda no período da manhã e a tarde faz diversos cursos extras como inglês, ballet, sapateado e jazz. Participa do Coral da Palavra Cantada e do Coral do Colégio. Aos sábados, faz curso de teatro musical.
Sua paixão é o teatro, em especial, o teatro musical. Desde os 5 anos de idade é atriz mirim, tendo participado de diversas peças. Se diverte imensamente nos cursos que faz, ama tudo e não quer sair de nenhum curso. Adora a natureza, conversar com os amigos, assistir peças teatrais, filmes e viajar sempre que possível. Ama um docinho, e chocolate é o seu preferido.
O Dimitrius tem 8 anos e está cursando a 3.ª Série. Estuda no período da tarde. Adora brincar com os amigos. Duas vezes por semana faz aula de inglês no período da manhã. Ama esporte e é goleiro de futsal desde os 6 anos de idade. Para tanto, treina à noite vários dias da semana e participa de diversos campeonatos no fim de semana.
A quadra para ele é como o palco para a sua irmã Amanda. Um lugar mágico, onde consegue se divertir, fazer amigos, se superar. Adora cachorro e piscina. Sua comida preferida é arroz e feijão. Mas ama um sorvete, que o médico alergologista não descubra.
Afinal, o que é felicidade?
Quando questionados sobre o tema da matéria, a resposta da Amanda sobre o que é felicidade foi a seguinte. “Felicidade é poder dançar, cantar e interpretar, me divertir com os amigos e ter o amor da minha família.” Já a resposta do Dimitrius é: “Felicidade é jogar futebol e brincar com os meus amigos.”
Por fim, para a mãe Alessandra, felicidade é ter a saúde e ver a família bem.
Referências: Uol
Crédito da imagem: Divulgação