O mais novo filme da Disney, “Raya e o Último Dragão”, está com data marcada para sua estreia no Brasil. O longa, com direção de Don Hall e Carlos López Estrada, conta a história da guerreira Raya e se passa na terra mágica de Kumandra, onde antigamente os dragões viviam lado a lado com os humanos.
Junto ao seu pai, Benja, a heroína Raya embarca em uma aventura para encontrar o último dragão e restaurar a paz entre as pessoas. Ao longo do caminho ela encontra Sisu, um dragão fêmea atrapalhado e engraçado que ajuda a Raya no seu objetivo de unir os diferentes povos.
Uma princesa corajosa
Muitas pessoas gostaram do filme porque a Raya resolve sozinha os desafios que ela enfrenta na trama. Afinal das contas, ela é uma guerreira e não precisa que um príncipe ajude a salvá-la. Isso é muito diferente de outras princesas da Disney, como a Branca de Neve ou a Princesa Aurora, que esperavam que outras pessoas as resgatassem.
Além disso, a Raya é a primeira princesa da Disney inspirada nas mulheres do sudeste Asiático. Lá ficam os países Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Singapura, Tailândia, Timor-Leste e Vietnã. Com toda a certeza, as crianças de lá vão ficar muito felizes de ter uma princesa como elas.
Curta o longa Raya e o Último Dragão no Disney+
Raya e o Último Dragão estreia nesta sexta-feira, 5, nos cinemas, e no Disney + Premier Access, podendo ser adquirido pelo tempo limitado de duas semanas. A partir do dia 23 de abril, o filme fica disponível na plataforma de streaming da Disney sem custos extras.