O Diário de Mika publicou um vídeo para alertar as crianças sobre os cuidados com a higiene pessoal. Se cada um fizer a sua parte, com toda a certeza, será possível evitar que o coronavírus se espalhe.
Nas horas livres, crianças gostam mesmo é de brincar, ouvir histórias e assistir desenhos, série e filmes na internet ou na TV. Então, nada melhor do que usar estes canais de comunicação para transmitir a mensagem: lave sempre muito bem as mãos. Hoje, quem reforça a dica é O Diário da Mika. Aliás, para quem ainda não entendeu o recado, neste caso, a palavra fortalecer significa deixar mais forte esta ideia para ninguém esquecer sobre a importância de lavar muitas vezes as mãos. Enquanto não existe uma vacina ou remédio, a água e o sabão são os principais aliados nesta batalha contra o cononavírus.
Como se proteger do coronavírus
O Ministério da Saúde e O Diário da Mika orientam cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
- Evite o contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença; - Faça lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes; - Faça lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com o meio ambiente; - Use lenço descartável para fazer a higiene nasal (limpar o nariz); - Cubra o nariz e boca quando espirrar ou tossir; - Evite encostar as mãos nos olhos, nariz e boca; - Lave as mãos após tossir ou espirrar; - Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; - Mantenha os ambientes bem ventilados, ou seja, com as janelas abertas.
Sobre a série “O Diário de Mika”
Atualmente a série “O Diário de Mika” é exibida na TV a cabo nos canais Disney Junior e TV Rá Tim Bum e na TV aberta em canais como TV Cultura, TV Escola, Rede Brasil de Televisão e na Band, além de plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, FunKids e PlayKids. A série criada pela Supertoons, conta sobre as descobertas de Mika ao lado de seus amigos imaginários – Puquê, Blablá, Bru, Javô, Abelhuda e Lilá. As aventuras da turma abordam temas educativos de forma lúdica e criativa.
Fonte: Assessoria da Mika, Revista Crescer
Acessos em 19 de março de 2020.