Termos e Serviços/ Política de Privacidade

Agradecemos a sua visita ao Portal Jornal da Criança. Neste espaço, divulgamos a nossa política de utilização dos seus dados pessoais. Assim, você poderá entender melhor quais informações obtemos e como as utilizamos. A turma do Jornal acredita que a privacidade das informações pessoais é essencial para o sucesso de nossa comunidade na Internet e procuramos tornar o ambiente de navegação no site o mais seguro possível.

© JORNALDACRIANÇA | Todos os direitos deste conteúdo são reservados ao JORNAL DA CRIANÇA, publicação da EDITORA 10, conforme a Lei nº 9.610/98, referente a direitos autorais.

Termos de Uso

 

1 – Aplicabilidade

1. Os presentes termos de uso são aplicáveis aos usuários do website JORNAL DA CRIANÇA,  disponibilizado pela EDITORA 10, com sede na Rua Apinajés, 731, Vila Pompéia, inscrita no CNPJ sob o nº 11.382.844/0001-60.
1.2. Para os fins destes termos de uso, o termo “Usuário” faz referência àquele que utiliza, adquire ou assina os produtos no site www.jornaldacrianca.com.br, vinculado ao presente contrato.
1.3. Por meio do site do JORNAL DA CRIANÇA é possível adquirir a assinatura  via Internet dos formatos: on-line ou impresso. As notícias e entrevistas são apropriadas ao público infantil (6 e 12 nos).
1.4.  Para os assinantes do formato impresso + on-line é disponibilizado as escolas parceiras, que adotaram o periódico para usar em sala de aula, via e-mail, a orientação pedagógica de como usar o jornal em projetos interdisciplinares, voltados para os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A partir das notícias é oferecido exercícios de interpretação de texto e gramática com base nas habilidades da BNCC, apenas para grupos escolares.
1.5. A versão impressa + on-line oferece acesso ao portal de notícias e a versão impressa, mensal, enviada ao endereço de escolha do usuário. No caso das escolas parceiras, o jornal impresso é enviado para o endereço da instituição de ensino.
1.6. A versão impressa do JORNAL DA CRIANÇA não é enviada nos meses de janeiro e julho, considerando as férias escolares.

2 – Assinatura pessoal física e jurídica

As assinaturas individuais (Pessoa Física) são para indivíduos e não para uso coletivo (Pessoa Jurídica).

3 – Cadastro do usuário

3.1. A partir do preenchimento de ficha cadastral pelo Usuário, a EDITORA 10 concederá ao usuário um “login e senha” pessoal e intransferível que corresponderá a sua identificação junto ao site do JORNAL DA CRIANÇA, permitindo o usuário assinar e acessar os produtos disponíveis na página on-line.

4 –  Preço

4.1. Pela assinatura de produtos no site do JORNAL DA CRIANÇA, o usuário pagará à EDITORA 10 os valores vigentes, conforme preços e formas de pagamento publicados no site //www.jornaldacrianca.com.br.

5 – Formas de pagamento

5.1. Na hipótese do Usuário adquirir a versão on-line e impresso do JORNAL DA CRIANÇA, o usuário realizará o pagamento da assinatura mensal através de boleto bancário ou cartões de crédito via Pag Seguro, conforme informações disponíveis no site https://jornaldacrianca.com.br.

5.2. O usuário que optar pela aquisição com pagamento através de boleto bancário, deverá realizar o pagamento do boleto em até 02 (dois) dias úteis, contados da data de emissão.

5.3. A renovação das assinaturas são automáticas e caso o usuário queira o cancelamento é necessário solicitar por e-mail: contato@jornaldacrianca.com.br

6 – Cancelamento

6.1. À EDITORA 10 fica reservado o direito de, a qualquer momento, cancelar, alterar, modificar, descontinuar, suspender, ou encerrar o JORNAL DA CRIANÇA e/ou Produtos, independentemente de aviso prévio ao Usuário, que, se assim desejar, terá direito à devolução de qualquer valor eventualmente pago antecipadamente à EDITORA 10, ficando excluída qualquer pena convencional ou indenização suplementar.

6.2. O Usuário poderá solicitar o cancelamento da assinatura on-line do JORNAL DA CRIANÇA na área restrita do Usuário, mediante login e senha pessoal do site do jornal, que terá direito à restituição de valores pagos, nos seguintes termos:

Edições a Receber:                  01 a 04 – 0%               05 a 08 – 20%              09 a 12 – 40%               13 a 15 – 60%               16 a 18 – 80%

 

7 – Direitos de Propriedade Industrial e Intelectual

7.1. Todos os produtos da EDITORA 10, incluindo os livros, JORNAL DA CRIANÇA, programas de computador, animações, áudio, imagens, mapas, música, fotos, vídeos e textos são MATERIAIS PROTEGIDOS, de titularidade da EDITORA 10, seus afiliados, fornecedores e eventuais terceiros detentores dos direitos e/ou da licença, sob autorização dos quais a EDITORA 10 os distribui, sendo protegidos pela legislação nacional e internacional relativa à propriedade intelectual.

7.2. Sob as penas previstas em Lei e nestes termos de uso, ao Usuário é EXPRESSAMENTE PROIBIDO realizar qualquer forma de publicação, retransmissão, distribuição, comunicação ao público, cópia e reprodução, parcial ou integral, contrafação, transferência a terceiros, onerosa ou não, ou modificação de qualquer MATERIAL PROTEGIDO obtido na utilização do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA, sendo EXPRESSAMENTE PROIBIDA, igualmente, a engenharia reversa, recodificação, decodificação e decomposição de qualquer MATERIAL PROTEGIDO obtido através da utilização da página on-line do JORNAL DA CRIANÇA.

7.3. Qualquer violação de eventuais dispositivos de segurança contidos no MATERIAL PROTEGIDO configurará a conduta descrita no inciso I, do artigo 107, da Lei nº 9.610/98.

7.4. Os direitos de propriedade intelectual não expressamente garantidos ao usuário nestes termos de uso são reservados à EDITORA 10 e/ou respectivos titulares do MATERIAL PROTEGIDO.

7.5. No caso de qualquer violação de direitos de propriedade industrial e/ou intelectual, configurar-se-á eventual violação, sujeitando o usuário às sanções previstas na legislação aplicável, em especial o pagamento de indenização pela violação de direitos autorais ou de propriedade industrial, sobre as quais não se aplicam as limitações constantes de responsabilidade previstas neste instrumento, sem prejuízo da apuração de responsabilidade penal, bem como interrupção do acesso do usuário ao SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e aos Produtos.

8 – Isenção de responsabilidade

8.1. Os produtos são disponibilizados ao usuário tal como entregues, cabendo à EDITORA 10 empenhar seus melhores esforços no bom funcionamento dos Produtos, que podem ser afetados por diversos fatores, muitos deles alheios ao controle e a responsabilidade da EDITORA 10, dos quais o usuário se declara ciente, para os fins do artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor.

8.2. A EDITORA 10 não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo decorrente da inobservância dos requisitos básicos para utilização do Produto (configuração e programas mínimos), bem como pelo uso inadequado, incorreto ou impróprio do programa, entre os quais: danos diretos, indiretos ou incidentais emergentes de qualquer natureza, lucros cessantes, perda de dados e outros, a estes não se limitando.

8.3. A EDITORA 10 não se responsabiliza por decisões ou ações tomadas com base nas informações e nos conteúdos obtidos mediante o uso do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e/ou dos Produtos.

8.4. Durante a utilização do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e dos Produtos, o usuário poderá encontrar atalhos para acesso de sites da Internet de terceiros, alheios ao controle e diligência da EDITORA 10, que, assim, não assume qualquer responsabilidade, explícita ou implícita, sobre o conteúdo destes sites da Internet de terceiros. Igualmente, a indicação de atalhos para sites da Internet de terceiros no SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e nos Produtos não implica no endosso de tais sites pela EDITORA 10, consistindo em apenas sugestão de acesso.

8.5. Durante a utilização do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e dos Produtos, o usuário poderá ter acesso a serviços, programas de computador ou bens, fornecidos por terceiros. A utilização de tais serviços, programas de computador ou bens poderá estar sujeita a termos em separado entre o usuário e o responsável pela disponibilização de tais serviços, programas de computador ou bens, que não afetam a relação jurídica do usuário com a EDITORA 10, estabelecida por este instrumento.

8.6. O Usuário declara estar ciente de que a EDITORA 10 está sempre em processo de inovação do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e dos Produtos, que poderão ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio, cabendo ao usuário a responsabilidade exclusiva em manter seus sistemas e equipamentos atualizados e compatíveis com os novos requisitos mínimos, não consistindo obrigação da EDITORA 10 manter esse programa compatível com os sistemas e equipamentos do usuário, a cada nova versão disponibilizada pela EDITORA 10.

8.7. O usuário declara estar ciente de que o acesso ao SITE DO JORNAL DA CRIANÇA e aos produtos on-line dependerá da manutenção, pelo usuário, de uma conta de acesso à Internet (banda larga) de boa qualidade, através de qualquer provedor de acesso, não sendo de responsabilidade da EDITORA 10 a qualidade da conexão com a Internet, assim como dos programas de computador necessários à utilização do produto e que não são fornecidos pela EDITORA 10.

8.8. A EDITORA 10 não garante, sob nenhuma hipótese, que os sistemas de conexão (via telefônica, cabo ou outro disponível) com os endereços na Internet onde estarão os conteúdos acessíveis através do SITE DO JORNAL DA CRIANÇA estejam livres de possíveis falhas ou interrupções, não se responsabilizando pela qualidade da rede utilizada para acesso ao produto, vez que esta é mantida por terceiros. Portanto, foge do controle, diligência e responsabilidade da EDITORA 10.

8.9. A EDITORA 10 não assume qualquer responsabilidade em relação à integridade e correção dos conteúdos, reproduzidos fielmente. Desta forma, o usuário declara estar ciente de que a responsabilidade integral por todos os conteúdos disponíveis no site do JORNAL DA CRIANÇA é da pessoa física ou jurídica que deu origem a esse conteúdo, sem qualquer responsabilidade, solidária ou subsidiária da EDITORA 10.

8.10. O usuário compreende que, ao utilizar o SITE DO JORNAL DA CRIANÇA, poderá ter acesso a conteúdo que na opinião do usuário pode ser considerado ofensivo, inadequado ou impróprio e que sua utilização do programa ocorre sob sua conta e risco, cabendo ao usuário a triagem do conteúdo que irá adquirir e visualizar, sem qualquer responsabilidade da EDITORA 10.

9 – Disposições gerais

9.1. Todas as senhas de acesso fornecidas ao usuário são pessoais e intransferíveis. O usuário assume integral responsabilidade por sua guarda e sigilo, bem como pelo uso indevido por terceiros.

9.2. No caso de perda da senha ou conhecimento da senha pessoal do usuário por terceiros, o usuário se obriga a comunicar o fato imediatamente à EDITORA 10, para que proceda o bloqueio do acesso, sob pena de responder pelas transações realizadas de forma legitima, com a regular utilização da senha pessoal e intransferível.

9.3. Para maior segurança, a Editora 10 recomenda a periódica alteração da senha, a fim de dificultar qualquer utilização indevida da página on-line do JORNAL DA CRIANÇA.

9.4. O site do JORNAL DA CRIANÇA e os produtos estarão disponíveis (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana. Salvo em casos de interrupções necessárias, em razão de serviços de manutenção de qualquer natureza, falhas na operação dos servidores, das empresas fornecedoras de energia elétrica, empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, casos fortuitos, força maior ou ações de terceiros que não sejam do controle da EDITORA 10.

9.5. O usuário que adquirir ou assinar os produtos poderá utilizá-los dentro do período de vigência da assinatura, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga.

9.6. O usuário declara estar ciente que os produtos poderão ser oferecidos em conjunto com obras literárias ou outros produtos da EDITORA 10, a título gratuito ou não, a exclusivo critério da EDITORA 10.

9.7. O usuário concorda em usar o site do JORNAL DA CRIANÇA e os produtos apenas para fins lícitos e permitidos por estes termos de uso, e pelas leis, normas e demais diretrizes vigentes na República Federativa do Brasil, bem como no país onde ocorre o acesso pelo usuário.

9.8. O usuário se compromete a não realizar acessos não autorizados, de qualquer natureza, ao site do JORNAL DA CRIANÇA, assim como se compromete a não realizar ou participar de atividades que possam interromper ou prejudicar o uso do site do JORNAL DA CRIANÇA, sob as penas da Lei.

9.9. É vedado ao usuário duplicar, copiar parcial ou integralmente, vender, comercializar, revender ou realizar exposição pública dos conteúdos obtidos através do site do JORNAL DA CRIANÇA, sob pena de violação de direitos autorais dos seus titulares.

10 – Disposições finais

10.1. Ao utilizar e contratar através do site do JORNAL DA CRIANÇA, o usuário declara, sob as penas da Lei, que possui capacidade jurídica para a aceitação dos termos do presente instrumento e que, na falta de capacidade, absoluta ou relativa, está representado e/ou assistido por seus pais, tutores, curadores, representantes legais ou equivalentes, que respondem por seus atos, nos termos do artigo 932, do Código Civil vigente.

10.2. O usuário concorda em indenizar a editora 10, em ação regressiva, por quaisquer danos causados a terceiros em decorrência de ações que envolvam seus atos na utilização do site do JORNAL DA CRIANÇA e/ou dos produtos, incluindo a garantia contratual de denunciação da lide, nos termos do artigo 125, inciso II, do Código de Processo Civil.

10.3. Ao aceitar os termos do presente contrato, o usuário declara que o leu e compreendeu, na sua íntegra, inclusive com a possibilidade de dirimir quaisquer dúvidas junto à EDITORA 10 em relação ao teor do presente contrato, através de seus canais de atendimento, publicados no site //jornaldacrianca.com.br.

10.4. Os presentes termos de uso poderão ser objeto de alteração pela EDITORA 10 a qualquer tempo, passando a vigorar com sua nova redação a partir da publicação no site //jornaldacrianca.com.br e vinculando o usuário a partir do envio da nova versão ao e-mail cadastrado pelo assinante, junto à sua conta de acesso ao site do JORNAL DA CRIANÇA, sendo de obrigação do Usuário manter seus dados de contato constantemente atualizados junto à EDITORA 10.

10.5. O usuário declara que todos os dados fornecidos para utilização do site do JORNAL DA CRIANÇA são verdadeiros, sob as penas da Lei.

10.6. O usuário declara aceitar a modalidade de contratação eletrônica e conhecer os riscos decorrentes da natureza dos produtos contratados, nos termos do artigo 8º do Código do Consumidor. 50. Em caso de qualquer conflito entre os termos do presente instrumento com qualquer outro documento relacionado ao site do JORNAL DA CRIANÇA, prevalecerão sempre estes termos de uso, que são regidos e interpretados de acordo com as leis vigentes na República Federativa do Brasil, elegendo as partes o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir qualquer dúvida ou controvérsia decorrente do presente instrumento, com renúncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.

 

São Paulo, 01 de dezembro de 2019.

EDITORA 10

_________________________________________________________________________

Política de privacidade

 

A Política de Privacidade e Segurança retrata como serão armazenados e utilizados os dados dos clientes, visando zelar sempre pela confidencialidade, privacidade e proteção, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança na internet.

Ao realizar uma compra no site da internet https://www.jornaldacrianca.com.br  será necessário o fornecimento de algumas informações pessoais, que ficarão guardadas no servidor de dados para processamento da compra e liberação do seu conteúdo.

Os dados cadastrais do Cliente serão mantidos sob o mais rigoroso sigilo e utilizados somente com o objetivo de fornecer os melhores produtos, serviços e conteúdo para o Cliente.

Informações Pessoais

Algumas informações pessoais são obtidas quando você se registra, preenchendo um formulário de contato ou cadastro. Durante o processo de registro, o Portal Jornal da Criança pergunta seu nome, endereço de e-mail e outras informações pessoais. Não vendemos, alugamos ou compartilhamos com terceiros os seus dados pessoais. Essas informações servem exclusivamente para criar um perfil dos usuários e permitem melhorar a qualidade dos nossos serviços. Os dados cadastrais do Cliente serão mantidos sob o mais rigoroso sigilo.

Informações coletadas para a assinatura

Quando for o caso, a única empresa que terá acesso aos seus dados cadastrais será a empresa de gestão de pagamentos (PagSeguro).

O cliente estará em uma área segura do site e seus dados estão sob eficazes ferramentas de proteção. Os dados de acesso à sua conta, as informações pessoais e todas as transações realizadas dentro do ambiente do nosso site são processadas utilizando tecnologia SSL (Secure Socked Layer).

Os dados do cartão de crédito do Cliente, quando feita a opção por este tipo de pagamento, serão utilizados apenas para a realização de transação eletrônica com a administradora de cartão de crédito. As informações digitadas (número, validade e código de segurança) são criptografadas e enviadas para a administradora do cartão de crédito.

Copyright

É terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de  materiais (marcas, obras e/ou criações), sem a prévia e expressa autorização do Jornal da Criança. A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados. A Jornal da Criança não se responsabiliza por informações que possam vir a ser copiadas para sites de terceiros.

​​A EDITORA 10 recomenda ao Usuário que imprima ou salve os presentes termos de uso, para consulta futura, se necessário.

———————————————————————-

São Paulo, 01 de dezembro de 2019.

EDITORA 10