Filme infantil dos UglyDolls estreou no dia 16 de maio.
Na adorável cidade dos UglyDolls, a estranheza* é celebrada. O legal aqui é ser diferente e quanto mais estranho, melhor. Um lugar no qual a beleza está onde os nossos olhos não conseguem enxergar, mas o coração é capaz de sentir. Os bonecos de meia realmente viviam felizes na cidade colorida de Uglyville! Até que um dia descobrem que nem todo mundo gosta de bonecos feios e estranhos. Então eles se unem para provar que ser diferente não é ruim. E, acima de tudo, não é preciso ser perfeito para ser incrível.
Os UglyDolls querem ser amados, mesmo sendo diferentes!
Moxy e seus amigos de UglyDolls estavam curiosos para saber o que havia do outro lado da montanha. E, assim, descobrem o “Instituto da Perfeição”, um lugar bem diferente de Uglyvile! Lá os bonecos não são estranhos, muito menos são feios. Além disso, quem vive neste lugar recebe treinamento especial para conquistar os humanos na vida real.
Só os bonecos bonitos irão encontrar o humano perfeito?
Por serem diferentes, logo Moxy e seus amigos percebem que não são bem-vindos, no “Instituto da Perfeição”. E são expulsos pelo vilão Lou. Então, essa turma – formada por bonecos de meia – se une! Os UglyDolls querem mostrar ao mundo de que também são capazes de conquistar o amor das pessoas.
Os UglyDolls percebem que, na verdade, as suas diferenças os tornam únicos e que o mais importante é ser quem realmente se é. Durante essa aventura, os bonecos esquisitos acabam descobrindo que não é preciso ser perfeito, para ser incrível.
Ficha técnica: A animação UglyDolls contou com a direção de Kelly Asbury e produção de Roberto Rodriguez. A dublagem nacional foi realizada por Aline Wirley, João Côrtes, Paula Lima e Rincon Sapiência.
“Baseada na marca que já é sucesso nos EUA, Europa e Ásia, Uglydolls acompanha a história de Moxy (Aline Wirley) e seus amigos que, em busca de se tornarem bonecos perfeitos, partem da colorida cidade de Uglyville para o Instituto da Perfeição”.
Glossário do Jornal da Criança Estranheza – que é diferente, bizarro
Fonte: Poltrona VIP, Adoro Cinema, UglyDolls
Acesso em: maio 2019.
Texto: Viviane Zanardo, mãe da Isabella, filha de Vera e Wilson
Revisão: Giovani Dutra, filho de Susana e Carlos. Giovani é pai de um coelho da raça Netherland, que se chama Max.