Hoje o Jornal da Criança leva o leitor até o Prêmio Jabuti 2019. Vamos conhecer A Avó Amarela, assim como também o Jeremias. Então, senta-se no sofá que vai começar a história.
Nada melhor que relaxar e ler uma boa história. Então, depois de brincar de bola, boneca, jogar e assistir TV, que tal embarcar em uma aventura do Prêmio Jabuti 2019? Afinal, quando lemos uma história somos capazes de imaginá-la como a gente quer…
A Avó Amarela
Este livro não é sobre a Avó Azul e também não é sobre a sua avó, porque não sabemos se a sua avó é amarela. O livro é sobre a avó da autora Júlia Medeiros, que acaba de ganhar o Prêmio Jabuti 2019 como o melhor livro infantil do ano.
Prêmio Jabuti 2019 – Jeremias: Pele
Jeremias é um dos melhores alunos da classe e acaba de vencer o Prêmio. Aliás, ele tem vários amigos e uma rotina muito feliz ao lado dos pais. Até o dia que ele é maltratado na escola, por causa de sua cor de pele mais escura. Com toda a certeza, lendo essa história podemos descobrir o que sente o colega parecido com o Jeremias. Pode ser um pouco triste, no entanto, a vida do personagem Jeremias mostra exatamente o que acontece com outras crianças pelo mundo. Então, quem sabe lendo a gente descobre o que sente o colega que é parecido com ele?
A história em quadrinhos está fazendo tanto sucesso que venceu o Prêmio Jabuti 2019. A publicação faz parte do selo Graphic MSP, da Mauricio de Sousa Produções.
Você sabia que o Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil? Deixe seu comentário logo abaixo.
Fontes: Estadão, G1
Acessos em 29 de novembro de 2019