O bruxinho mais famoso dos livros e das telonas, Harry Potter, completou 44 anos no dia 31 de julho. O protagonista da série homônima conquistou os corações de jovens e adultos ao redor do mundo.
Uma série homônima é quando uma história ou um personagem tem o mesmo nome em diferentes livros, filmes ou programas de TV. Por exemplo, Harry Potter é o nome de uma série de livros e também dos filmes baseados nesses livros. Então, quando falamos de “série homônima”, estamos falando de histórias que têm o mesmo nome, mesmo que sejam contadas de maneiras diferentes.
Curiosidade sobre Harry Potter
Mas, se o primeiro livro da série foi publicado em 1997, como o Harry pode ter anos de idade? Isso acontece porque, na história, o personagem tem 11 anos de idade quando recebe o convite para ser um aluno na Escola de Magia Bruxaria de Hogwarts.
Então, durante as aventuras do jovem bruxo, o leitor acompanha o protagonista desde os 11 até os 17 anos de idade, quando consegue completar a sua missão de impedir o vilão Voldemort de aterrorizar o mundo mágico.
Aliás, o aniversário do Harry também é a data de nascimento da autora responsável por criar o personagem, a J.K. Rowling, que completa 59 anos em 2024. Ela nasceu em 1965, no Reino Unido, e hoje é uma das escritoras de maior sucesso no mundo todo.
Nova série de Harry Potter ganha data de estreia
Por último, vale lembrar o bruxinho foi a inspiração para que muitos jovens leitores se apaixonassem pelos livros. Até hoje, mais de 500 milhões de livros foram vendidos em todo o mundo e a série continua na lista de livros favoritos de crianças e jovens.
Para recontar a história clássica para uma nova geração, o serviço de streaming Max está preparando uma série de televisão inédita. Os fãs já podem preparar suas varinhas mágicas, a novidade tem previsão para estrear em 2026!
Antes disso, para quem espera mergulhar no mundo mágico de Hogwarts, a dica é a Harry Potter: The Exhibition. O evento chega ao Brasil em agosto e os ingressos já estão à venda.
Referências: Metro News, Uol, Ordem da Fênix Brasileira, Terra.
Acessos em 31 de julho de 2024.